sinalbike2471264352_0f1bdcf7f0_zA partir da próxima quinta-feira (16), as paulistanos que frequentam o Sesc Pompeia terão a oportunidade de aprenderem como desenvolver sinalizadores para bicicletas. A unidade está localizada no bairro de Pompeia, zona oeste da cidade.

Os encontros vão acontecer entre janeiro e fevereiro, nas noites de quinta-feira. A oficina integrará o projeto Internet Livre, que já faz parte dos cursos permanentes de parte das unidades de Sesc em São Paulo.

De forma colaborativa, os alunos vão pesquisar e criar sinalizadores luminosos para serem colocados nas rodas da magrela. Ao girar, criam a ilusão de desenhos e formas coloridas e luminosas. O curso foi batizado de LAB BIKE e é destinado tantos aos que já possuem conhecimento em programação, eletrônica e habilidades manuais, quanto os que não têm.

Orientadas por Ricardo Guima, do movimento Metareciclagem, as aulas acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 21h30, do dia 16 de janeiro até 27 de fevereiro. Ao todo, serão sete encontros. O Sesc Pompeia está localizado na rua Clélia, 93.

Redação CicloVivo