A médica Ghislaine Lanctot, após anos de prática clínca, resolveu escrever um livro a respeito de todas as imposições existentes sobre os médicos, vindas de laboratórios e de sistemas que comercializam a saúde e mantêm os pacientes doentes.

“A Máfia Médica” é o título deste livro lançado em 2010 que custou à corajosa Ghislaine sua expulsão do colégio de médicos e a retirada da sua licença para exercer medicina.

Trata-se provavelmente da denúncia publicada mais completa, integral, explícita e clara da errônea concepção de saúde e enfermidade que tem a sociedade ocidental moderna, fomentada por esta máfia médica que monopolizou a saúde pública criando o mais lucrativo dos negócios.

Além de falar sobre a verdadeira natureza das enfermidades, o livro explica ainda como as grandes empresas farmacêuticas controlam não só a investigação, mas também a docência médica e como se criou um Sistema Sanitário baseado na enfermidade em vez da saúde, que cronifica enfermidades e mantém os cidadãos ignorantes e dependentes dele.

A seguir, o Ponto de Sincronia traz o vídeo da entrevista que Ghislaine concedeu para Laura Jimeno Muñoz da Discovery Salud: