“Mundos internos, Mundos externos” foi criado pelo cineasta canadense, músico e professor de meditação Daniel Schmidt. Este filme poderia ser descrito como o reflexo externo de suas próprias aventuras em meditação.

Ele percebeu que suas percepções faziam parte de tradições espirituais de todo o mundo há muitos milênios e que todas estas tradições místicas compartilhavam de uma base comum .

Atualmente, Daniel vive em Ontário, Canadá, em uma casa de madeira numa floreta de pinheiros, junto com sua esposa Eva, professora de yoga .

Neste belo lugar, ele criou um centro de meditação e yoga chamado www.breathetrue.com.

Daniel estudou as tradições de meditação do budismo, o taoísmo, a tradição iogue da Índia e as tradições místicas de diversas culturas e chegou ao seu próprio método de ensino para ajudar pessoas a encontrar  sabedoria interior e conhecimento.

Para ele, “A meditação não é tanto uma técnica para ser dominada, mas sim, uma re- orientação do coração, um ato altruísta de amor e devoção ao mistério de nossa essência, buscando trazer o conhecimento antigo de volta à Terra, a fim de restaurar o equilíbrio e harmonia no planeta.”

Para saber mais sobre este belo trabalho do casal Daniel e Eva, dê uma olhada no sites www.awakentheworld.com e http://www.innerworldsmovie.com/index.cfm.

Quanto ao filme, o Ponto de Sincronia disponibiliza para vocês conferirem!