Olhe ao seu redor – quantas pessoas estão na busca da felicidade? Quantas pessoas tiveram coragem de abandonar o que a sociedade esperava deles, para ir ao encontro do que realmente gostam? Quantas pessoas estão revendo suas escolhas – tanto na área pessoal e profissional, quanto na área dos relacionamentos? Temos o privilégio de podermos viver nessa era tão transformadora, na qual basta um olhar mais atento para perceber que uma revolução está acontecendo.

No entanto, essa busca pelo que realmente significa para cada um nunca é fácil. Sair da zona de conforto significa enfrentar de perto seus fantasmas, seus medos, suas dúvidas. Significa desapontar pessoas que tinham expectativas sobre você, significa dizer para a sociedade que não, você não é e não vai ser aquilo que eles esperam de você. A trajetória do despertar é dolorosa, mas os frutos colhidos são absolutamente recompensadores.

O documentário “Eu Maior” (mais  informações no http://www.eumaior.com.br) é uma reflexão contemporânea muito interessante sobre estes temas. Nele foram entrevistadas trinta personalidades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.

Desde 21/11/2013 exibições independentes estão sendo organizadas. Mas, seu inteiro teor já foi disponibilizado no youtube e aqui no Ponto de Sincronia. Prepare a pipoca e curta. Vale muito a pena!